quarta-feira, 21 de março de 2012

A religião e Einstein

         Albert einstein um importante físico alemão,por muito tempo foi considerado por muito tempo um ateu devido o seu posicionamento em relação a religiosidade e a ciência.
          Para einstein a ciência e a religião andavam de mãos dadas, como podemos perceber na seguinte frase " "A ciência se a religião e manca ,mas a religião sem a ciencia e sega".para einstein a fé era uma forma que o homem achou para esconder seus maiores medos como por exemplo as doenças e a morte.
        Outro ponto que atentou as criticas a einstein foi o fato dele afirmar que era possível saber o que aconteceu ou o que vai acontecer ou seja que era possível saber o futuro pre determinado pela posição , a velocidade das partículas pelas leis que a reguem.
        Einstein admitia a assistência de um deus criador do universo físico,isto e ,da energia/matéria de suas leis ,mas que não mas atua.Ele era absolutamente contra a ideia de um deus pessoal era totalmente determinista o que levava-o a negação do livre arbítrio.Durante a sua vida ,einstein teve diversos conflitos com teólogos de varias confissões ,devido aos seus posicionamentos, mas também com ateus pois considerava-se religioso.
      Einstein não acreditava em deus como a bíblia prega,mas sim na religiosidade cósmica,como o próprio dizia não ha uma separação de deus com o mundo ,pois deus e a natureza e não o criador.

                                           
                                           
                                                                                                           De:Mariana Kalil

Nenhum comentário:

Postar um comentário