sexta-feira, 8 de junho de 2012

Você já sabia: Por que quando alguém boceja eu bocejo ou o contrário?  
É irritante quando alguém boceja e eu instantaneamente bocejo, ou o contrário. Então, foi pensando nisso que busquei a resposta para essa questão: Porque bocejo quando alguém boceja?




Descobri que não é por moda, de acordo com a revista super interessante intitulada por "OS SUPER PODERES DO CEREBRO", os neurônios criam seus próprios hábitos quando fazemos coisas no dia a dia, exemplo: correr, conversar, bocejar... Quando alguém boceja os neurônios do nosso cérebro responsáveis pela ação entram em atividade. Mas a questão é: nem tudo que vemos acontecer repetimos, certo? Isso tem haver com as coisas que fazemos por vontade própria e as involuntárias. É igual quando vemos uma fratura exposta e temos a sensação de que está doendo - o detalhe é que fratura é em outra pessoa - é uma reação involuntária, como bocejar. Mas se alguém corre nos não corremos instantaneamente, só se quisermos, e isso é um ato voluntario. 

Portanto, graças aos nossos neurônios invejosos e os hábitos diários, que são lembrados, nesse caso toda vez que alguém boceja, vamos continuar com esse hábito, a vantagem é que agora sabemos o porque.       


                                                                               Mil e um beijos!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário