quinta-feira, 12 de julho de 2012

Últimas Descobertas Sobre o Corpo Humano.

As últimas pesquisas divulgadas sobre o corpo humano apontam para células-tronco e, principalmente, para novas descobertas sobre hormônios femininos e masculinos.

Os dentes de leite das crianças serão, agora, alvo de grande concorrência. Cientistas brasileiros, em estudo recente, obtiveram resultados muito otimistas para o campo de pesquisa das células-tronco: os pesquisadores utilizaram a polpa dos dentes de leite como fonte de criação dessas células, as quais podem dar origem a qualquer outra do corpo humano.
  
                                              orgaos do corpo humano-1   

O principal objetivo das pesquisas com as células-tronco é recuperar os tecidos danificados em doenças
cardiovasculares, neurodegenerativas, diabetes tipo-1, acidentes vasculares cerebrais, doenças hematológicas, traumas sofridos na medula espinhal e nefropatias.

Segundo os cientistas responsáveis, os resultados dessa pesquisa podem ajudar no desenvolvimento de um anticoncepcional masculino.

O papel da progesterona, hormônio feminino extremamente importante para a fertilidade feminina, o qual é produzido principalmente no ovário, tem forte destaque no estudo.

As pesquisas afirmam que o espermatozoide tem a capacidade de sentir, de alguma maneira, a progesterona, sendo guiado por esse hormônio até o óvulo.

Com base nesse canal de comunicação – óvulo-espermatozoide – sugere-se a possibilidade de um novo tipo de anticoncepcional masculino.

Outro hormônio feminino foi destaque de pesquisas científicas recentes. Pesquisadores da Universidade de Oklahoma (EUA) apontam outras implicações do hormônio, além do desenvolvimento de características femininas e demais relações corpóreas.

O estrogênio, alvo do estudo e principal hormônio feminino, estimula o crescimento dos ossos da mulher durante a puberdade (por isso os meninos parecem menos desenvolvidos nessa época), além disso, é essencial às funções auditivas. A pesquisa conclui, portanto, que a falta de estrogênio causa danos às funções auditivas da mulher e vem esclarecer que a perda hormonal e auditiva estão diretamente ligadas, ao contrário do que se pensava antes por ocorrerem quase que simultaneamente.

A fertilidade da mulher também foi pauta de um experimento realizado na Universidade da Flórida, o qual demonstrou resultados que apontam explicações biológicas para a fidelidade.

                                                  orgaos do corpo humano-3

Se você julgava a infidelidade como algo natural, terá de repensar um pouco sobre o assunto.

Os cientistas responsáveis pelo estudo demonstraram que os sinais apresentados pela mulher em período fértil, como a mudança do cheiro, por exemplo, são percebidos pelo homem. Porém, se este for comprometido, ao invés de sentir-se atraído, tenderá a rejeitar os sinais de uma simples desconhecida.

Por: Brena Êmilla

Fonte: http://www.dicasdesaude.info/curiosidades/ultimas-descobertas-sobre-o-corpo-humano

Um comentário:

  1. Esta postagem constará como extra, visto que não houve referência a Física.

    ResponderExcluir