sexta-feira, 3 de agosto de 2012


Se a estrela mãe morresse     


O sol é uma estrela super importante para nós, nos auxilia em diversas tarefas indiretamente e diretamente, nos permitindo “viver”.  Assim podemos considerá-lo a estrala mãe. Pensado nisso pesquisei o que aconteceria com o planeta se o sol apagasse leia e confira.  


Os vegetais seriam os primeiros a morrer, porque precisam de luz para fazer fotossínte e conseqüentemente ira junto com eles os animais herbívoros. Dessa forma nós seres humanos estaríamos condenados a apenas alguns anos de vida dependendo da quantidade de energia que fosse capaz de produzir artificialmente. Algo semelhante ao que casou extinção dos dinossauros mim referindo à hipótese de que os répteis morreram depois da queda de um asteróide que levantou uma nuvem de poeira, bloqueando a luz solar por meses.
Em poucos dias ficaria muito frio e a instabilidade geraria logo furacões, depois a água transformar-se-ia em gelo, o hidrogênio passaria a ser líquidos e depois sólidos. 

 

Por tanto, sem sol não haveria energia na Terra, nem qualquer forma de vida, simplesmente não existiria o aqui, então vá para a luz e aproveite o sol.      

  

Marinna Assis 

Fonte:

http://carlosmsdantas.blogspot.com.br/2008/12/o-que-aconteceria-com-terra-se-o-sol-se.htm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário