terça-feira, 24 de julho de 2012

Uma das maiores descobertas

O transistor pode ser considerado uma das maiores descobertas ou invenções da história, tendo tornado possível a revolução dos computadores e equipamentos eletrônicos. A chave da importância do transistor na sociedade moderna é sua possibilidade de ser produzido em enormes quantidades usando técnicas simples, resultando preços irrisórios.

É conveniente salientar que é praticamente impossível serem encontrados circuitos integrados que não possuam, internamente, centenas, milhares ou mesmo milhões de transistores, juntamente com outros componentes como resistências e condensadores. Por exemplo, o microprocessador Cell do console PlayStation 3 tem aproximadamente 234 milhões de transistores, usando uma arquitetura de fabricação de 45 nanômetros, ou seja, a porta de controle de cada transistor tem apenas 45 milionésimos de um milímetro.

Ocorreu um erro e não foi possível baixar o vídeo, o link dele no youtube é: http://www.youtube.com/watch?v=Xsv03w9YJqI , peço desculpas e espero que gostem do vídeo!      



Marinna Assis  

Um comentário:

  1. Já o vídeo não foi "embedado" você poderia ter ao menos acrescentando algumas ilustrações à sua postagem, não acha??

    ResponderExcluir