sábado, 13 de outubro de 2012

Alimentação legal potencia total


  Creio que vocês já estão cansado de saber que devem ter uma alimentação balanceada, com a presença de carboidratos, proteínas, vitaminas e sais minerais, mas por quê? Essa necessidade de uma alimentação variável e equilibrada esta baseado no fato que cada um dos compostos orgânicos e inorgânicos tem funções no organismo diferentes. As proteínas tem a função de constituição dos músculos, sais minerais e vitaminas têm elementos químicos como o cálcio, potássio, iodo, lítio etc. indispensáveis para o funcionamento de importantes processos vitais, e lipídios tem a função de isolante térmico e os carboidratos são a principal fonte energética.

                                                  

                                              

Uma ideia errada e equivocada que as pessoas têm é que comer bem é comer muito. Isso obviamente e falso, devido que a ideia de muita comida não quer dizer que tem todas as espécies de nutriente indispensáveis, e o grande consumo de carboidrato pode causa a tal obesidade. Assim surgiu o ideal de manter uma dieta equilibrada tem que conter um valor energético próximo da necessidade pessoal diária.

                                           

 

Um adulto de porte médio que não pratica atividade física tem que ingerir 2500 kcal por dia. Como 1 kcal equivale a 4,18J temos a necessidade energética de 10450J.Como já vimos que 1kw-h equivale a 3600000 J ,com isso pode-se afirma que um adulto precisa de o equivalente2,9 kW-h. Para se calcular a potencia media de cada pessoa usamos a seguinte expressão  Pm: ΔE\t , após realizar esse calculo  chegamos a esse resultada: 120W,isso significa que um adulto normal tem a capacidade similar energeticamente de uma lâmpada incandescente.

Pensando em custo a alimentação saudável é muito cara, pois se 1 kW-h custa 0,45 em alguns estados seria  necessário para supri 2,9 kW-h R$1,31 dividido por três refeições da R$ 0,44.Você já viu alguma lanchonete com alimentos com esse preso ? Se sim corre pra mim dizer…
 
 
                                                 
 
                                                                                       Por :Mariana Kalil
           
 
              Fontes:
                Portal Positivo                   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário