sábado, 24 de março de 2012

Einstein, a Física e a Religião.




Einstein , nasceu na Alemanha em 1879. Ele foi físico e matemático e até hoje é conhecido pela sua genialidade.  
Em 1921, ele recebeu o Prêmio Nobel de Física ao explanar sua teoria quântica, que apresentava esclarecimentos sobre o efeito fotoelétrico. Einstein um físico e matemático era de origem judia , e como todo o povo judeu , ele também foi perseguido pelos nazistas , mas deixou a Alemanha, assim se estabeleceu nos Estados Unidos. Por ser muitas vezes "acusado" de ser ateu e de ter dúvidas a respeito de Deus, Albert Einstein elaborou e seguiu um pensamento religioso profundo , e entedia que a religião e a ciência eram complementares.
O sentimento de religião em Einstein surgiu cedo , ele chamou essa fase de sua infância de "paraíso religioso". Seus pais quando resolveram lhe mostrar o judaísmo , contrataram uma parente de longe para ensiná-lo e que foi a mesma que despertou esse sentimento nele. Mais Einstein afirmou depois que esse sentimento foi despertado após seu maior contato com a natureza.
Einstein foi um grande cientista que marcou e é lembrado até hoje por suas teorias e suas pesquisas feitas , um homem cuja mente brilhante, que tanto contribuiu com sua genialidade, passou os últimos anos de sua vida em busca de uma teoria onde pudesse trabalhar ao mesmo tempo com a matemática e com as leis da Física. Contudo, sua busca não pôde ser concluída, pois, em 1955, o mundo perdeu este cientista de cérebro brilhante.

De: Brena Êmilla A. Silva.


Um comentário: