quarta-feira, 2 de maio de 2012

Buracos negros ,pulsares e anãs brancas.

Buracos negros:

O que são ?
 Buraco Negro é uma região do espaço onde o campo gravitacional é tão forte que nada sai dessa região, nem a luz; daí vermos negro naquela região. 

 Eles realmente existem? 
Devido o fato deles não capitarem luz nãopodemos velos,mas isso não nos empedem de observar os efeitos que ocorrem em m,aterias como gases e estrelas proximas delas.


O principalvilão!?
Para muitos os buracos negros representam os maiores vilões do universo,mas não de  se estranhar o maior que existe é o Quasar , a coisa mais mortal que existe no universo,um buraco negro inorme que pesa o equivalente a bilhões de sois. Mas não vá estranhar se quando estiver navegando no universo encontrar um desses por aí,só corrar o maximo que poder e se poder,né.



 
                                     





Pulsares:

O que são?
 Esse nome tão complicadopara muitos nada mais é que estrelas pequenas e densas,podendo ter o compogravitacional1 bilhãode veses maior do que a terra.

O que são?
 Essas pequenas estrelas não ligam e deslingam elasimplismente emitem umfluxode energia constante que são consentrada em particulas eletromagneticas que são ejetadas a partir de polosmagneticos das estrelas à velocidade da luz.


Pulsares notáveis:No centro da nebulosa do coranguejeiro se encontra um dos mais conhecidos pulsares batisado como mesmo nome, ele é o mais energetico que se conheçe rodando 30 vezes por segundo sendo autamente magnetizado,outra caracteristica marcante é que ele emite dois pulsos de radiação a cada rotação.Ele começou a ser ponto de observação de estudiosos japoneses e chineses apartir de 1054 d.c.


                                                                                                                                                                                                                    

Anãs brancas:

O que são?
Anãs brancas nada mais é que remanescente de estrelas comcaracteristicas peculhiares com massa, temperatura , luminosidade e periodo de vida muito auta em relação ao seu tamanho e masssa.As anãs brancas são resultado das evoluções das estrelas e cerca de 98% delas se tornarão anãs.

Tipos de anãs
A classificação das anãs brancas depende diretamente da sua composição quimica.São  elas dA,dB,dC,dO,dZ,dQ e dX.DA = ausência de He I e metais;DB =ausência de H e metais;enfim cada cada uma com sua classificação.

                                                                                                         

Fontes: Anãs BrancasPulsaresBuracos negros


Um comentário: