quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Literatura medieva


                  

  Na Feira de Conhecimentos nós ,o grupo que não foi para a viagem ficou responsável pelo trabalho da matéria de português que foi a interpretação de um rap. Abaixo vem a letra e a interpretação da letra da canção.

                                                    A Vaga
                                   Sai a captura do ônibus lotado
                                      Ás 5 da matina num dia acinzentado
                                     Eu tava precisando de uma remuneração
                                     Sonhava em superar os meus dias de cão
                                     Numa bolsa aberta eu vejo um pote de Danone
                                     E um CD dos Ramones, também um IPone
                                    Quando a minazinha mascou, não coçou
                                    Consciência me alertou
                                    Dei sinal ,desisti e logo refleti
                                    Tenho fe um café vou tomar ali
                                    Um pingada e um pão na chapa pedi
                                   Nem pensei, debandei, não paguei o que consumir
                                   Novamente a consciência foi sem clemencia
                                   Me fez conserta um ato de inconsciência
                                   Retornei  pra pagar dois reais
                                   Fiquei sem um tostão, mas pude seguir em paz
                                   Esse é o teste pra você provar o seu valor
                                   Existirão atalhos por onde for
                                  Preste atenção o que o mundo lhe oferece
                                  A vaga tá lá esperando você

                                  Na Barão de Itapetininga, o sol na moringa
                                 Procuro vagas de emprego, nenhuma vinga
                                 As vagas são pra soldador, empacotador
                                Exigem muita experiência onde quer que for
                                Trombo um parceiro que também tava na correria
                                Ele me diz que tinha um plano pra salva o dia
                              “esquema no Anhangabaú pra nós passar bem”
                               Vamo encher nosso baú com notas de cem

                               Tô no limite nos recuso  o convite
                              Peço desculpas por não esta no apetite (bye bye)
                              Conto com a sorte para escapar de algo tão macabro
                              Acho um anúncio para limpador de candelabro
                              Vou ao local e ouço a moça me dizer
                             “a vaga estava aberta esperando você”.


Essa é a letra do rap aprasentado na feira de conhecimentos.





                                                                                  Por: Mariana e Jady

Nenhum comentário:

Postar um comentário