quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Somos todos seres humanos, então porque os povos de cada nação são tão diferentes? Deveríamos ser semelhantes uns aos outros, não?
A dúvida acima foi uma “pulga atrás da minha orelha” por um bom tempo, diria ate tempo de mais, então um belo dia eis que um site muito interessante mim tira a duvida e proto a “pulga” se foi, e se foi tarde. Pensando nas pessoas, que assim como eu mim via incomoda com esta terrível “pulga” resolvi exterminá-la com o melhor remédio existente: informação e o melhor sem contra indicação, basta ler o conteúdo a baixo e será menos uma “pulga” na sua orelha.  
Cada região do planeta é diferente da outra, algumas semelhantes, mas nunca iguais, e isso foi o suficiente para fazer com que nos tivéssemos que nos adaptar, e ai esta a questão, a adaptação. Ela causa mutações que são genes cometendo erros e fazendo surgir novas características, essas novas características serão passada para as próximas gerações e assim por diante, tornando os indivíduo diferentes.
Um excelente exemplo é o da cor da pele, influenciada pela radiação. Em regiões em que a radiação é mais forte os genes da população se modificaram para produzir mais melanina e sobreviver melhor naquela região, a cada geração os indivíduos passam esse gene ate que se torna homogênea. Isso não é uma regra geral, caso você tenha a pele muito branca e vive em uma região altamente ensolarada, porque provavelmente a cor da sua pele se deva aos genes dos seus anteparados que também sofreram modificações.
No caso do Brasil ser uma mistura muito variada, acredite, nem sempre foi assim, lembre-se que os índios habitavam o Brasil e estes contêm características semelhantes, no entanto com a vinda de povos de diversas localidades ocorreu uma mescla com a população, essa mescla foi transmitida de geração para geração tornando o Brasil essa diversidade rica.
Portanto ao longo do tempo tivemos que nos adaptar e cada característica humana existem porque o ambiente influenciou para que fosse escolhida, dos orientais aos africanos, sendo que o porque de cada raça é única, mas no geral somos todos iguais, igualmente mutáveis e influenciáveis por a localidade em que vivemos.
          


Marinna Assis
Fonte:





Nenhum comentário:

Postar um comentário