sexta-feira, 2 de novembro de 2012

II Feira de Conhecimentos do Colégio Maria Montessori

Nos dias 17,18 e 19 de outubro foi realizada a II Feira de Conhecimentos no Colégio Maria Montessori. Dentre as várias apresentações ocorreram seminários sobre a X Saída de Campo Interdisciplinar.

  O seminário apresentado por mim (Brena Êmilla) juntamente com outros 7 colegas da 1ª série do Ensino Médio teve como a matéria abordada: Geografia e Química, onde expliquei sobre a vegetação de Porto Seguro e falei um pouco sobre a Ceplac.

- Vegetação: Bom, expliquei que o clima é Tropical Litorâneo e a consequência é a formação da Mata Atlântica e dos Manguezais, mecionei também que na viajem visitamos um local conhecido como Ceplac que é a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira, onde pode-se encontrar diversas árvores perenes e latifoliadas, com folhas largas.

 Manguezal:





- Falei também sobre a Ceplac: onde sua missão é promover a competividade e a sustentabilidade dos segmentos agropecuários, agro florestais e agroindustriais, para o desenvolvimento dos produtores de cacau, tendo o cliente como parceiro. O Ceplac é um órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que está atuando em seis estados: Bahia, Pará, Amazonas, Rondônia, Espírito Santo e Mato Grosso, a sua prioridade agora consiste no combate a vassoura de bruxa, uma doença que está dizimando os caucaucais, deixando mais de duzentos mil desempregados e causando danos irreparáveis a natureza.




Ceplac:


                                                                    
Animais Resgatados:

                                                           

Por: Brena Êmilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário